Minduri, MG



Uma encantadora e atraente cidade se desponta por entre as montanhas e cachoeiras do sul das Minas Gerais.

Assim é Minduri, famosa por sua tradição na fabricação de queijos finos e por suas riquezas naturais, dentre elas a Chapada das Perdizes, onde pode se realizar o turismo ecológico.

Cidade do interior com um povo hospitaleiro e que espera por você.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Em 1912, com a inauguração da estrada de ferro Oeste de Minas nas terras pertencentes a fazenda Paiol, surgiu, ao redor da estação, um pequeno povoado que veio dar origem ao atual município de Minduri.

A primeira capela, construída por sugestão do vigário de São Vicente de Minas, foi inaugurada em 1928, nascendo assim o povoado de Paiol.

Elevado à categoria de distrito em 1938, o povoado recebe a denominação de Andradina, com território desmembrado de Andrelândia e anexado ao município de Francisco Sales, atual São Vicente de Minas.

Em 1943, o distrito de Andradina passa a se chamar Minduri, nome com o qual é elevado a município em 1953. Cachoeiras e quedas d'água, como a Quebra-Chifre, a Alegria e a do Viotti atraem moradores e visitantes.


ATRAÇÕES EM DESTAQUE

Cachoeira do Rene
Estrada sinalizada até à cachoeira, sentido Chapada.

Cachoeira do Vorney
Estrada sentido Chapada das Perdizes. Há sinalização completa desde a saída da cidade até à cachoeira.

Cachoeira Quebra Chifres
A 12km do centro da cidade, sentido São Vicente de Minas. Existe sinalização desde a saída da cidade até à cachoeira.

Chapada das Perdizes
Chapada das Perdizes localizada na estrada da Serra sentido Carrancas.

Grutas e Cavernas
Grutas e cavernas não nomeadas, pertencentes à Chapada das Perdizes.

Imagem do Sagrado Coração de Jesus
Imagem do Sagrado Coração de Jesus esculpida em cedro por Roberto Guimarães, residente de Minduri. A igreja existe desde a criação da cidade.

Museu Centro Cultural de Arte
Antiguidades da cidade pertencentes à Rede Ferroviária, artesanatos da comunidade.

INFORMAÇÕES

Departamento Municipal de Turismo
Endereço: Patio da Estação, 350
Bairro: Centro
CEP: 37447-000
Telefone: (35) 3326-1698
Fax: (35) 3326-1444
E-mail: centroculturalmanduri@yahoo.com.br

HOTÉIS, POUSADAS E CAMPING

Pousada Zazueira
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 263
Bairro: Centro
Telefone: (35) 3326-1228

COMO CHEGAR

Belo Horizonte (285 km) - BR 040 sentido Rio de Janeiro passando até Joaquim Murtinho. Entrar à direita na BR 383, passando por São Bras do Suaçuí, Lagoa Dourada até chegar em São João Del Rei. Seguir pela BR 265 em direção a Rio das Mortes, virando à esquerda na BR 383, passando por Madre de Deus de Minas, São Vicente de Minas até chegar em Minduri.

Rio de Janeiro (350 km) - BR 040 sentido Belo Horizonte até Juiz de Fora. Entrar à esquerda na BR 267 passando por Orvalho, Lima Duarte, Olaria, Bom Jardim de Minas. Virar à direita na BR 494, passando por Andrelândia, São Vicente de Minas até chegar em Minduri.
Ou - BR 116 sentido São Paulo até Piraí. Virar à direita, pegando a RJ 137 após Barra do Piraí percorrendo 58 km até Santa Rita do Jacutinga. Seguir pela MG 457 até Bom Jesus de Minas, virando à esquerda ao cruzar com a BR 267. Virar à direita na BR 494, passando por Andrelândia São Vicente de Minas até chegar em Minduri.

São Paulo (410 Km) - BR 116 sentido Rio de Janeiro, após passar por Queluz entrar na BR 354 passando por Itamonte, Santada do Capivari, Pouso Alto, Baependi e virar à esquerda na BR 383. Passar por Cruzília até chegar em Minduri.

0 comentários:

 

Imagens

www.flickr.com

Porteiras de Minas Copyright © 2009 Community is Designed by Bie